Madre Conceiçao. Dados biográficos.
Equipada com o Coração de Jesus, repetia, invariavelmente, diante de qualquer dificuldade:
"Não me custa nada... isto eu posso fazer... Não me dou conta de tal coisa... Está tudo muito bem... Não necessito de nada... Frio e calor bendizei ao Senhor..."
M. Maria da Conceição
|
|||
Dados biográficos.
Nasceu a 25 de Abril de 1905 em Palma de Maiorca (Baleares - Espanha). Teve tudo quanto se possa desejar: riqueza, comodidade, prestigio social... Era uma apaixonada pela leitura, cinema e esporte. Aos 22 anos enamorou-se radicalmente por Jesus. Por Ele deixou absolutamente tudo e entrou no Carmelo.
Desde o primeiro momento emprenhou-se na santidade mediante o cumprimento da Regra e das Constituições, com um esforço constante e crescente "sem mitigação, até à morte".
Consagrou-se ao Coração de Jesus e estabelece un'Ele a sua morada. Ali encontrava a paz inalterável e a alegria verdadeira, mudando a sua vontade e a suas comodidades pela colaboração redentora do seu Amado.
Espelho de humildade e esquecimento total de si mesma, maternal para todos, sempre disposta a ajudar os outros em qualquer necessidade, esconde-se na noite da vida comum até tomar conatural e doce a sua entrega generosa. A força da sua alma era constante e notável, irradiando a paz ao seu redor.
Depois de viver 70 anos no Carmelo, entregou a sua alma a Deus, aos 93 anos de idades, no dia 7 de fevereiro de 1999. A sua morte foi acompanhada de sinais e favores. Decorridos 10 anos abriu-se o seu Processo de Canonização.
"Oh, que santa e preciosa é a vida que se vive no Coração de Jesus!"
(Madre Conceição) |